Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Alem da superficie

Alguma vez você se encontrou em uma encruzilhada?
Ou teve que fazer exatamente o contrario do que você queria? E como você se portou?
Chega um momento em que a gente percebe que a vida é cheia disso. Às vezes você escolhe não magoar alguém, mas fere a si próprio. Isso acontece muito, quando nos falta clareza com nossas prioridades. Quando colocamos o que os outros pensam em um pedestal.
As pessoas fazem escolhas, conscientes de que para cada "ação" tem uma "reação", e tem de conviver com essas reações todos os dias. Todos os dias, sem trégua. E dividem esse peso com aqueles que estão por perto, aqueles que não perdem a fé, que estão la para estender a mão.
Essa encruzilhada nos faz responder com um sorriso aquilo que responderíamos com uma lagrima, nos arranca abraços no lugar de beijos. E no lugar do amor, fica a amizade.


"Muitas pessoas usam a felicidade como uma mascara quando se sentem sozinhas, é normal e muito comum querer proteger a si mesmo e aos outros."

Agradeço a Isa, minha amiga "Cult" e maior fã hahaha  e quem mais critica tudo que eu escrevo, Pela imagem acima!  Obrigado:D

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sozinho

O que é a solidão?
Acredito que todas as pessoas ja tenha sentido algum dia na vida. Isso faz parte de ser "humano".
Mas sabemos que cada um é cada um... as pessoas enxergam as cores, sentem os sabores uma de forma diferente da outra.. Então... Logo isso se aplica aos sentimentos.
O sentimento de estar sozinho, não quer dizer que não tenha ninguém perto de você...Não quer dizer que ninguém se importe. Você pode estar rodeado de pessoas e se sentir só. Talvez porque naquele monte de gente.. Nenhuma consiga enxergar sua alma. Isso é crucificante.
Hoje me encontro muito feliz, a maior parte das pessoas com quem eu passava o dia, está seguindo adiante.. passando para a proxima etapa. Fico muito feliz por eles! Mas admito.. esse sentimento que eu vou chamar de "saudade".. é muito ruim.
Esse tipo de coisa nos coloca para baixo.. e é difícil se acostumar. Mas você TEM que se acostumar.
Certa vez Tennesse Williams escreveu:
“Quando tantas pessoas estão solitárias o quanto parecem, seria imperdoavelmente egoísta se sentir solitário sozinho”

Com certeza Tennesse tinha razão. Os fardos não são tão pesados quando você não tem que carregá-los sozinho. Depois de refletir sobre isso, eu considero um crime... uma pessoa ficar solitária e se lamentando. Hoje existem tantas outras em situações parecidas.. se elas dessem as mãos, acredito que tudo ficaria bem melhor!
Assim 'nos' poderíamos descobrir o que é a solidão, o porque de se sentir sozinho, levantar a cabeça e continuar o caminho.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fuga de Ícado


Foi logo em que a conheci, dentro dos meus sonhos, eu quis deixar esta ilha para sempre! Tudo que conheço não é suficiente, sem você.
É um caminho complicado, repleto de labirintos e armadilhas em que não posso bobear por um segundo!
Mas é você, você vai me tirar desse lugar... Tendo em mente que com essas asas de cera, embora esteja tentado a explorar os limites dos céus, eu poderia derreter e despencar... Mas você está lá para me puxar para baixo, impedindo que minhas asas derretam, que a curiosidade se exceda. Eu também gostaria de voar em rasante ao mar, mas e se minhas asas ficassem mais pesadas... Eu cairia e afundaria no desconhecido, na incerteza... Mas com sua mão, você me puxaria para cima? Impediria-me de cair no imenso azul, desconhecido e incerto...
E por você que quero ir embora, é com você que eu poderia chegar a algum lugar... Sem despencar ou afundar, ir embora desta ilha.


O que seriam dos homens, se não houvesse alguém para mostrar o caminho, sempre que a ganância e a insegurança tentam indicar uma nova direção. O que seria da raça humana sem o amor pelo próximo?
Repetiriam a tragédia de Ícaro?


http://www.algosobre.com.br/mitologia/icaro.html - mitologia!

O Cometa

Era jovem, mais ou menos quatorze ou dezesseis, quando naquela noite eu o vi pela primeira vez: Incandescente no céu, dotado de beleza e mistério, o cometa me deixou maravilhado. Percebi então que tive os melhores instantes da minha vida, alguns segundos ali, parado em frente ao jardim, olhando para o céu.
Eu nunca mais veria o cometa, e tive de ir me acostumando. Logo eu aprendi que a vida me traria belezas incalculáveis. Meu coração voltaria a bater mais forte. Eu vivi e conheci a beleza das cachoeiras, as cores do arco-íris e a melodia das canções.
Mas o engraçado, ao contemplar essas belezas, sempre algo me faltava e eu buscava olhando para o céu, nesse momento eu voltava a ser o garoto de quatorze ou dezesseis e meu coração se enchia de esperança... De poder rever aquele brilho ao longe.


Abrindo o Blog com O Cometa, essa vai para o meu Amor, quem me ajuda a buscar la no fundo a coragem e a força que uso em minhas realizações!