Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uma forcinha


As vezes é preciso uma mão do destino para colocar nossas vidas nos eixos. Acredita-se que existem muitas estradas, vários caminhos diferentes.
Ultimamente 'eu' andava por uma estrada difícil, era comum virar uma rua sem saída ou andar em círculos.
O problema está em não se deixar levar pelo que há de bom ao longo da jornada. Demorei um tempo para entender que existem coisas mais importantes que "chegar a luz do túnel", seria o próprio caminho!
A própria estrada ao amanhecer renova 'nossas energias com o nascer do sol, assim a gente pode viver o dia de cabeça erguida. Quando chega a noite, já cansados, o céu nos mostra o brilho das estrelas, que nos traz paz e conforto.
E onde entra o destino? Ele serve como um guia para escolher a estrada certa, pode ser um sinal ou uma dengue(ninguém vai entender), pode ser de uma forma inusitada, mas nos coloca no caminho certo.

Algumas pessoas não conseguem ver o raio de sol em um sorriso ou o brilho das estrelas em um olhar. Preferem se preocupar com o depois, não dividem seu amor com ninguém. É um direito de cada escolher ser infeliz ou não. Eu escolho manter a luz do dia e da noite bem perto... bem perto.

Os tempos estão mudando

Os tempos estão sempre mudando, não seria essa a maior maravilha da vida? O “certo” com o passar do tempo pode se tornar errado e o “errado” quem sabe pode se tornar o certo.
O mundo gira, mas não volta para o mesmo lugar, não é lindo? AH! Os tempos estão sempre mudando.
A pedra da praia com o tempo vai sendo lapidada pelo mar, como os corações quentes que derretem os gelados! A opinião muda, o conceito muda!Tudo criado pela sociedade muda ‘Onde existe preconceito um dia vai existir amor’ são as palavras de um otimista!  
E os tempos vão continuar mudando... Na visão mais otimista as pessoas vão se respeitar mais. As mulheres não vão mais sofrer abusos, nossas crianças serão amadas. Tudo muda, e muda pra melhor!
O mundo gira e pede para mudar, tal mudança que depende de cada um de nos... Seja pelo bom senso ou mais amor no coração.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Orfeu


Escute a sinfonia que ecoa
pelos campos verdes e o mármore frio
Como um pedido de socorro soa
da presença querida surte um calafrio
 
a voz não atravessa a ponte
de belos e graves acordes a fez a lira
Eurídice de perdida se faça contente
ao menos conforto a alma conseguira


E que conforto se faça a alegria
fechando os olhos sinta a companhia
de quem um dia foi tirado de voz
compõe com pesar as mais lindas melodias




  http://pt.wikipedia.org/wiki/Orfeu

Tentando escrever de uma forma diferente, mas eu admito que fazer versos é bem dificil.